9 DICAS PARA TER UM EXCELENTE CARTÃO DE VISITA

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O cartão de visita é normalmente a melhor ferramenta de networking que tem ao seu dispor.

Um bom cartão de visita deve por isso transmitir uma boa imagem global do seu negócio. Ora, um cartão de visita não pode contar a história toda da sua empresa. Mas pode e deve apresentar uma imagem profissional de que as pessoas se lembrem mais tarde.

Um cartão de visita pode conduzir ao sucesso – ou fracasso – da primeira impressão de um cliente sobre a sua empresa. Na verdade, este pequeno pedaço de papel causa tanto impacto como o fato que usa ou a mala que transporta.

Como é possível enviar uma boa mensagem em apenas 5 por 8 cm?

1. Use o seu logotipo como base. Torne-o o maior elemento do cartão.

2. Menos é mais. Não coloque demasiada informação no cartão.

3. Inclua sim os elementos essenciais. O seu nome, empresa, endereço, telefone ou celular, e-mail e website não devem faltar.

4. Garanta que o tipo de letra é facilmente legível. Pode incluir um código QR para mais fácil gravação dos contatos num smartphone.

5. Escolha uma boa gramatura de papel a rondar os 300 gramas que lhe dê consistência e durabilidade para um maior manuseamento que o normal.

6. Escolha um papel com um toque agradável. Um papel vergê ou couchê torna o cartão confortável e macio, demonstrando ao mesmo tempo um gosto refinado.

7. Opte por um estilo de cartão de acordo com o estilo de atividade da sua empresa. Use cores vivas para uma apresentação mais dinâmica, ou tipos de letra sóbrios e serifados para transmitir uma imagem mais séria.

8. Inclua um slogan ou assinatura da empresa. Use-os casualmente na conversa com o seu interlocutor. Ou escreva um apontamento pessoal quando entregar o cartão, garantindo que será visto pelo menos mais uma vez.

9. E, principalmente, ande sempre com os cartões de visita. De nada lhe servem se estiverem numa gaveta quando se encontrar com aquele novo contato importante!

FONTE: estratega.pt