Quadro de organização de metas

Print pagePDF pageEmail page

O quadro de organização de metas é uma ferramenta poderosa e incrível, requer 10 minutos diários, para revizar projetos e controlar tarefas por meio dos post-its.

Abaixo são os principais campos do quadro de organização de metas:

  • Projetos: esta parte do quadro deve ser colocado os principais projetos em andamento. Cabe tambem no espaço de Projetos, seus sonhos pessoais.

Sessão Projetos

  • Tarefas: para sucesso do projeto é necessário fragmentá-lo em tarefas, isto é, planejar o projeto em diversas tarefas para conclusão do mesmo.

Sessão Tarefas

  • Fazer: pare tudo! Você irá fazer uma tarefa. Após feita a tarefa, transfira o post-it para a sessão Feito, assim é possivel controlar as tarefas efetuadas.

Sessão Fazer

  • Feito: ótimo trabalho! Tarefa concluída.

Sessão Feito

  • Problemas: Ops! A tarefa teve algum problema? Neste ponto do quadro serve para facilitar a visualização de quais tarefas são impeditivas para o sucesso da conclusão da própria tarefa. Tente resolver o problema. Caso o problema não possa ser resolvido no dia, coloque o post-it na sessão Semana, de preferência no dia mais apropriado para solução do problema. Boa sorte!

Sessão Problemas

  • Semana: com esta sessão é possível a organização do planejamento para tarefas com até quatro semanas de antecedência.

Sessão Semana

Tente fazer o seu quadro de organização de metas, prepare um quadro grande, para a facilitar a manipulação e visualização das tarefas, por você e sua equipe.

Veja as opções de download:

FONTE: Organização Administrativa